Pular para o conteúdo principal

VIAJANDO POR PACOTE

      Devo a mim mesma a escrita deste post de muito tempo... Precisamente desde que cheguei da viagem aos Lagos Andinos de 06/06 à 19/06/2010. De lá para cá ocorreram tantas coisas, mudança, o próprio corre-corre diário que o tempo passou rapidinho... Decidi por escrevê-lo agora!
       Na maioria das vezes ao programarmos nossas viagens pesamos os prós e os contras de irmos de pacote ou por conta própria. Foram só duas vezes que optamos por pacote e para nossa sorte foram viagens excelentes, salvo o cansaço que causa esse tipo de viagem, mas que tiramos de letra já que nos disponibilizamos, estamos abertos a tudo para aproveitarmos bem a viagem.
        A primeira vez foi pela CVC/ Europamundo, quando viajamos pela Espanha, Itália e França. Fora o cansaço e o corre-corre com mala para cá e para lá, aproveitamos o máximo cada cantinho turístico ou não, já que sempre fazemos nosso roteirinho paralelo. Como iniciamos por Madri, nosso guia começou desde aí (cidade matriz da Europamundo), um excelente guia, diga-se de passagem, preparadíssimo e que certamente fez a diferença.
         Agora para os Lagos Andinos escolhemos novamente a cvc, e não foi diferente! Saímos de São Paulo já com nosso guia (o Bira) que foi durante toda a viagem a cabeça pensante para a solução de todos as questões práticas, nos restando apenas desfrutar os bons momentos e paisagens da viagem. Acho que tivemos sorte, não sei bem, mas fora as mudanças de transporte que fazem parte do trajeto dos Lagos (avião, ônibus e catamarã) que desgastam um pouco, fizemos uma viagem maravilhosa junto a um grupo divertidíssimo.
         Na minha pouca experiência, vejo que cada tipo de viagem tem seus prós e contras, quanto ao tipo de acomodação, por exemplo, você tem preferência por hotéis bem localizados, em pacote só ficamos em hotéis muiiito bons, mas um pouco distantes do centro das cidades. Fazer esse tipo de viagem requer disponibilidade para aceitar regras e horários, estar sempre atento ao que está incluso no pacote ou não e não aceitar todo passeio opcional oferecido pela agência, pois será nesse momento que você aproveitará para pôr em prática seu próprio roteiro e conhecer mais a cidade.
          Se um pacote assim atende as suas necessidades principalmente se você é marinheiro de primeira viagem e prefere ter o respaldo de profissionais preparados, essa é uma boa escolha. Já ao viajar por conta própria você planeja tudo o que quer conhecer, o tempo de permanência, o hotel com boa localização e bom preço, tudo de acordo com seu gosto com a vantagem de já começar a viajar na própria programação da viagem. Em ambos os casos, o que não se pode esquecer é de levar todos as informações impressas, reserva de hotéis, passagens e documentos que comprovem onde/que você adquiriu a compra da viagem, pois sem isso de repente se pode transformar um sonho em pesadelo.

  

Comentários

Postagens mais visitadas

SEJA BEM VINDO MARÇO

Texto e imagem de arquivo pessoal Os pingos da chuva lavam a alma na despedida do verão e no anúncio da nova estação, o outono que vem pintar com novas cores o mês da mulher, o mês da poesia. Seja bem vindo Março!

UM NOVO ANO

  Imagem do Google      Folheio o livro   Com cheiro de novo E com páginas em branco Onde escreverei com letras douradas E forjarei cada presente de meu futuro. Nele um novo recomeço Um tempo de renovação. De reinventar-se De transformar sonhos em realidade. É um novo ano que se inicia E por um breve momento Todos os corações em sintonia Darão boas vindas a ele. Um novo tempo que nos traz esperança em dias melhores. Por isso acreditemos nas novas possibilidades... E sejamos felizes!   Valéria     Um ano novo abençoado para todos nós!

COMO EU ME VEJO, COMO VOCÊ ME VÊ, COMO EU PENSO QUE VOCÊ ME VÊ... E COMO EU REALMENTE SOU!

Imagem do google           Abrindo um parêntese no blog onde a proposta é só escrever sobre coisas boas e belas, do que realmente eu gosto, hoje venho fazer considerações não tão simpáticas, é, não só de coisas boas é formada a vida... Então...           Assim diz Clarice Lispector, sou como você me vê ... Será? Tem alguns dias que ficamos perplexos em descobrir uma faceta até então desconhecida para todos de uma pessoa conhecida. De inicio ficamos perplexos, passado o susto inicial passamos a tentar decodificar sinais indicadores de tão triste passagem. Muitas vezes falamos com tanta propriedade sobre nós mesmos que demonstramos para os outros e para nós memos que conhecemos tudo o que somos, e de repente, bum! algo acontece, e como num surto aquilo que estava latente surge para quebrar a máscara, o disfarce. E fica a pergunta, mas como nunca percebemos isso?!          Para Carl Rogers, somos o que somos, e não aquilo que devemos ser. ..Será? É muito importante a percepção que tem