Pular para o conteúdo principal

OS BONS SERIADOS DA TV


A divertida Lucille Ball

          Já gostei muito de televisão, mas hoje pouco assisto. O que ainda me prende à atenção são os seriados, sempre fui fã das séries de tv. O advento das séries mudou totalmente a televisão, hoje, é o carro chefe de muitos canais principalmente da tv paga. Os seriados começaram tímidamente. A minha geração ainda alcançou o que se iniciou com I Love lucy, mas quem não lembra de Jeannie é um gênio, A Feiticeira, Batman, Agente 86, Bonanza, E as noivas chegaram, (nooossa, antigos viu!) e outros tantos.
  Acho que um pouco do nonsense destes seriados começou a desaparecer na época de Dallas que mostrava a saga da milionária família norte americana, os Ewing, as articulações derivadas da ambição, do poder e seus conflitos familiares, que aqui assistimos na década de 80. Agora os seriados se tornaram uma verdadeira febre e a cada ano surgem mais e mais produções. Estes programas que a cada dia ficam mais complexos e sofisticados graças ao incremento tecnológico e às redes sociais, existe blog, comunidades virtuais para todos os gostos no quesito séries e isso faz com que elas venham invadindo nossas telinhas cada vez mais e que a cada dia surja uma diferente e conquistando boa audiência se multipliquem em novas e novas temporadas.
         Não podemos negar que alguns deles são cativantes, nos fazem vibrar, chorar e dependendo do horário da programação nos mantêm acordados até tarde da noite, se tornando imperdíveis para milhares de telespectadores. Eles passaram por uma evolução e daqueles inocentes episódios a que assistíamos, hoje eles se baseiam em fenômenos sociais reais e suas representações. Existem aqueles inspirados nas tramas familiares como Desperate Housewives, Brothers and Sisters; os de ação e aventura como 24 horas, NCIS, CSI, Smalville e Lost, na vida e rotina de médicos e hospitais como House e ER, os que traduzem com humor a amizade e suas facetas como, Sex and the City, Friends e The Big Bang Theory, os de humor politicamente incorretos como Two and a half man, Seinfield e Everybody loves Raymond e os que nos mostram os bastidores da justiça como Raising the bar, Justiça sem Limites e The Good Wife. Não deixei de enumerar vários outros só por esquecimento, pois existem uns que esqueci mesmo, mas porque em algum momento os que citei me fizeram e me fazem rir, me emocionar e perder horinhas preciosas de sono.

Comentários

Postagens mais visitadas

SEJA BEM VINDO MARÇO

Texto e imagem de arquivo pessoal Os pingos da chuva lavam a alma na despedida do verão e no anúncio da nova estação, o outono que vem pintar com novas cores o mês da mulher, o mês da poesia. Seja bem vindo Março!

UM NOVO ANO

  Imagem do Google      Folheio o livro   Com cheiro de novo E com páginas em branco Onde escreverei com letras douradas E forjarei cada presente de meu futuro. Nele um novo recomeço Um tempo de renovação. De reinventar-se De transformar sonhos em realidade. É um novo ano que se inicia E por um breve momento Todos os corações em sintonia Darão boas vindas a ele. Um novo tempo que nos traz esperança em dias melhores. Por isso acreditemos nas novas possibilidades... E sejamos felizes!   Valéria     Um ano novo abençoado para todos nós!

A BELA ADORMECIDA MODERNA

Imagem do Google                       Para ela o sono da tarde é sempre bem vindo. Um sono reparador do dormir tarde e acordar cedo para ir para a aula. Naquele dia estava só, o silêncio e a tranqüilidade tomavam conta do apartamento. Seus pais haviam saído e os irmãos também, deixou a televisão ligada na programação vespertina. Tomou um banho e deitou. Logo adormeceu e ao fundo o som da TV foi sendo substituído pelo vazio logo povoado por seus sonhos. Assim as horas foram passando, a tarde se foi e as primeiras estrelas começaram a compor o belo cenário da noite. Lá dentro o escuro se fez, os cômodos que antes estavam claros pela luz do dia se encontravam agora mergulhados na escuridão causada pela ausência das pessoas. Com a noite instalada próximo de oito da noite chegam os pais. Estranham o escuro, mas apertam a campainha de som estridente que se fazia ouvir em todo o pequeno prédio de apenas seis apartamentos, nenhuma resposta. Batem na porta, nenhuma resposta. Insistem, nada.