Pular para o conteúdo principal

APRENDENDO COM A VIDA

 
 
 
Imagem do Google
 
Na vida sou uma simples aprendiz
E sei que cada um de nós tem suas lições a aprender.
A vida é sábia
E através de seus mistérios nos ensina.
Na sua efemeridade nos alerta a não deixá-la passar despercebida.
É um espetáculo com muitos palcos
E com muitos atores interpretando seus papéis.
Nunca nos permite ensaios
Mas nos permite aprendermos com os nossos erros.
E assim vejo serem escritas minhas lições
E eu vou aprendendo com a vida.
Que podemos não ter influência sobre o que nos acontece
Mas podemos aprender a controlar nossas reações.
Que não devemos desistir de nossos sonhos quando falham
Mas podemos aprender que nem tudo acontece na primeira tentativa.
Que não devemos nos fechar a novos desafios
Mas podemos aprender que a vida só dá asas para quem nada teme.
Pois estamos na vida para aprender com as pessoas, com as perdas, as conquistas,
E com as coisas simples
Pois estamos aqui para aprender com os sinais, os tons, os sons da vida.
Por isso abra o coração para o que a vida tem para lhe dar de melhor
E...  Agradeça sempre!
 
Valéria
Um alegre final de semana para todos vocês!

Comentários

  1. Hj eu precisava ler esta frase "não podemos nos fechar a novos desafios", valeu amiga, ótimo texto! Um Finde maravilhoso p vc! Bjooooss

    ResponderExcluir
  2. Lindo texto... como sempre inspiradíssimo.
    E vamos aprendendo as lições que a vida nos ensina. Não há outra maneira, ou se aprende, ou se aprende. Seja pelo amor ou pela dor.
    Beijos, querida Val.

    ResponderExcluir
  3. Bom dia,Valeria!!!

    Nossa,amiga, ficou perfeita sua poesia!!!
    Penso EXATAMENTE, como você, e procuro nortear minha vida neste pensamento.
    Aprendendo sempre,claro que nem sempre dá certo de primeira...mas persisto!rsrs
    Beijos pra ti!!!!

    ResponderExcluir
  4. Linda poesia. Agradeçer é essencial ao nosso existir.
    bjs

    ResponderExcluir
  5. Puxa, Valéria, adoro poesias com mensagens, reflexões, como esta sua!
    Realmente, temos que agradecer e seguir em frente, não desistir no meio, tentar e aprender com os erros.
    um lindo final de semana e beijos cariocas


    ResponderExcluir
  6. Oi Valéria,
    Já apanhei tanto da Vida, que não ando gostando nenhum um pouco deste método pedagógico da D.Vida!
    xoxo

    Gosto disto!

    ResponderExcluir
  7. TUDO NO FINAL DÀ CERTO, SE AINDA NÃO DEU, È PORQUE NÃO CHEGOU O FINAL.
    Por isso acredite sempre em Deus.
    Acredite no Tempo, na Amizade, na Sabedoria,
    e principalmente no Amor.
    Aí com certeza um dia a Felicidade, baterá em sua porta.
    Tenha Tempo para os seus sonhos, eles conduzem sua carruagem para as estrelas.
    Tenha FÈ em DEUS!
    Tenha um excelente final de semana.
    E não esqueça, SORRIA Sempre.
    Por maior ,que seja a difilculdade .
    O sei sorriso pode alegrar a vida dos que te cercam.
    E a minha vida também.
    Deus abençoe seu final de semana beijos na sua alma.
    Não deixe de participar do sorteio de dois livros
    de um grande amigo.
    O link do blog esta na postagem ,e o selinho de paicipação também.
    Vamos ser unidos não importa o Estado do Brasil,
    ou Pais ,que você mora somos blogueiros unidos,e acima de tudo
    amigos sem fronteiras.

    ResponderExcluir
  8. OI, Valéria,
    às vezes me pego arrogante, pensando que já vi de tudo. Então saio discorrendo sobre as minhas experiências e o que julgo que aprendi. Mas, como vc disse, estamos aqui para aprender e este processo é infinito!
    Bjsssssssssssss, quérida!

    ResponderExcluir
  9. De coração aberto e agradecendo sempre!
    Um salve para a vida!
    Bjos e bom fim de semana!!

    ResponderExcluir
  10. Maravilhoso Val!

    Cada palavra sua adentra em nossos corações quando lemos, nos encantando, nos emocionando, nos acariciando, nos aquecendo.

    Estou precisando muito abrir meu coração e minha mente! Obrigada por essas belas palavras.
    Que Deus abençoe sempre sua mente.
    Beijos e ótimo fim de semana!!

    ResponderExcluir
  11. Valéria,

    Nessa minha mudança de país descobri que ainda tenho muito que aprender sobre a vida.
    Sinto que aprendi mais em três anos do que nos cinquenta anteriores. A vida é uma eterna escola.
    Um lindo e abençoado final de semana. Beijos

    ResponderExcluir
  12. Valéria essa reflexão está maravilhosa.
    Que possamos aprender sempre com a grandiosidade da simplicidade.
    Bom final de semana
    Xeros

    ResponderExcluir
  13. Oi Valéria,
    Com certeza,a vida é um eterno aprendizado,onde uma hora interpretamos um papel,outra hora outro e assim vai.
    Sempre aprendemos com seus ensinamentos.
    um lindo domingo,abraço,=)

    ResponderExcluir
  14. ...e abaixo de teu manifesto repleto de verdades tocantes, deixo um trechinho de uma música do Gonzaguinha:

    "Viver e não ter a vergonha de ser feliz
    Cantar e cantar e cantar
    a beleza de ser um eterno aprendiz.
    Eu sei, eu sei,
    que a vida devia ser bem melhor e será
    Por isso não impede que eu repita:
    È bonita, é bonita e é bonita..."

    Obrigada à vida.
    Obrigada Valéria.
    Bjs,
    Calu

    ResponderExcluir
  15. Oi Valéria,
    mais um belo texto para reflexão.
    Que o simples possa nortear nossas vidas, sempre!
    Beijos e boa semana.

    ResponderExcluir
  16. Belíssimo seu poema querida, que lindeza podermos aprender cada dia mais com a vida...boa semana, beijos,
    Valéria

    ResponderExcluir
  17. "...aprender com as coisas simples...". Eis a máxima que deveríamos lembrar todos os dias. Lindo texto Valéria!

    Beijos

    ResponderExcluir
  18. Valeria,temos mesmo tanto a aprender na vida!Que msg mais bonita e verdadeira!Tem poesia sua no meu blog Recanto dos autores!Bjs e meu carinho,

    ResponderExcluir
  19. Oi Valéria, amei sua visita lá no Rabiscos, brigadinha viu?

    Que lindas, sábias e verdadeiras palavras essas suas.
    Não tenho estado muito bem, mas tenho encontrado leituras que muito tem me ajudado, e com certeza essa sua me fez um bem danado.

    Aprender com as coisas simples, sempre pois é nelas que está o verdadeiro teor de nosso caminhar.

    Amei estar aqui e voltarei.
    Meu carinho e um beijo.

    ResponderExcluir
  20. Oi Valéria,
    a vida e o tempo são ótimos professores. Só não parende quem não quer.
    Espero que vc esteja bem e que a labirintite tenha dado paz.
    xoxo

    Gosto disto!

    ResponderExcluir
  21. Que bom te ver de volta!!te cuida !essa labirintite é um saco,sei bem!!!

    Bom te ver e obrigado pelos carinhos todos,chica

    ResponderExcluir
  22. Nesta vida estamos todos ligados pela arte de nos permitir.Assim que aprendemos e passamos.Saber tirar de cada movimento a rede cheia de peixes,que faz o milagre de nossas revoluções.MUito lindo amiga.
    Desejo paz e lendo logo acima a Chica,desejo que esteja bem livre desta coisa chata que já tive.
    Meu carinhoso abraço de paz e luz.

    ResponderExcluir
  23. Oi Val!!!

    Sabedoria em forma de poesia é sempre agradável para a mente e para alma, um verdadeiro aprendizado a cada dia. Que fofura as borboletinhas saindo do livro.
    Espero que você esteja bem da labirintite, sempre noto sua ausência qd some da blogosfera e eu adoro seus comentários lá no meu blog!!!
    Boa semana!!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  24. Agradecer sempre! E o resto virá como brinde!
    A vida ensina muito mesmo, e às vezes somos tão teimosas que nem percebemos o que ela nos quer dizer...

    Beijos, Valéria!
    Cada dia mais inspirada.

    ResponderExcluir
  25. Oi Valéria
    Temos muito que aprender e a minha vida renova também com a sua sabedoria .Aprendo sempre com a simplicidade.
    O seu haicai ficou um primor.
    Obrigada por compartilhar.

    Beijos.

    ResponderExcluir

  26. Valéria querida,

    Lindo e sábio texto. Temos que estar sempre abertos aos ensinamentos que nos chegam de diversas maneiras.Somos todos eternos aprendizes na escola da vida e quando não assimilamos bem as lições elas são duramente reensinadas. Melhor, então, seguir em frente, nos esforçando e agradecendo as oportunidades de aprendizado que nos chegam.

    Beijão.

    ResponderExcluir
  27. Postagens como a sua são sempre oportunas. Constituem um chamado que nos alerta para o que estamos deixando passar. Sem atenção, nosso aprendizado exigirá muito mais tempo. E ainda colocou em evidência a importância do agradecimento! Bjs.

    ResponderExcluir
  28. você com labirintite e eu com sinusite rss
    senti sua falta.
    ficaremos novinhas em folha
    beijo grande Val!

    ResponderExcluir
  29. Valéria,
    você, como sempre, nos presenteando com sábias e belas palavras.
    Aprender e ter gratidão em qualquer circunstância de nossa vida!

    Abraços,
    Carol
    www.umblogsimples.com

    ResponderExcluir
  30. Não sei se a vida nos dá aquilo que merecemos, mas quando nos é oferecido algo, temos a chance da escolha. Agradecer é primordial. Não devemos ser ingratos :)
    Sentindo a sua falta!!
    Beijus,

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Gostei de sua visita, volte sempre!

Postagens mais visitadas

SEJA BEM VINDO MARÇO

Texto e imagem de arquivo pessoal Os pingos da chuva lavam a alma na despedida do verão e no anúncio da nova estação, o outono que vem pintar com novas cores o mês da mulher, o mês da poesia. Seja bem vindo Março!

UM NOVO ANO

  Imagem do Google      Folheio o livro   Com cheiro de novo E com páginas em branco Onde escreverei com letras douradas E forjarei cada presente de meu futuro. Nele um novo recomeço Um tempo de renovação. De reinventar-se De transformar sonhos em realidade. É um novo ano que se inicia E por um breve momento Todos os corações em sintonia Darão boas vindas a ele. Um novo tempo que nos traz esperança em dias melhores. Por isso acreditemos nas novas possibilidades... E sejamos felizes!   Valéria     Um ano novo abençoado para todos nós!

COMO EU ME VEJO, COMO VOCÊ ME VÊ, COMO EU PENSO QUE VOCÊ ME VÊ... E COMO EU REALMENTE SOU!

Imagem do google           Abrindo um parêntese no blog onde a proposta é só escrever sobre coisas boas e belas, do que realmente eu gosto, hoje venho fazer considerações não tão simpáticas, é, não só de coisas boas é formada a vida... Então...           Assim diz Clarice Lispector, sou como você me vê ... Será? Tem alguns dias que ficamos perplexos em descobrir uma faceta até então desconhecida para todos de uma pessoa conhecida. De inicio ficamos perplexos, passado o susto inicial passamos a tentar decodificar sinais indicadores de tão triste passagem. Muitas vezes falamos com tanta propriedade sobre nós mesmos que demonstramos para os outros e para nós memos que conhecemos tudo o que somos, e de repente, bum! algo acontece, e como num surto aquilo que estava latente surge para quebrar a máscara, o disfarce. E fica a pergunta, mas como nunca percebemos isso?!          Para Carl Rogers, somos o que somos, e não aquilo que devemos ser. ..Será? É muito importante a percepção que tem