Pular para o conteúdo principal

ENTARDECER

 
Imagem do Google
 
Cai a tarde...
O sol se põe e uma nostalgia me invade
Os pássaros voam barulhentos em direção aos seus ninhos
O vento entoa uma canção melancólica
O azul dá lugar ao multicolorido dos últimos raios do sol
Fragmentos deste cenário crepuscular avermelhado
Vejo o sol desaparecer.
A natureza protagoniza um espetáculo
A lua pálida lá no céu timidamente se mostra
E faz sorrir as primeiras estrelas
É o sábio movimento que nos faz viver mais um dia
Momento mágico, fim da labuta
Na pressa vejo semblantes incaracterísticos
Que se esquecem ou não têm tempo de contemplar a paisagem
Um tempo real e ao mesmo tempo irreal povoa o meu imaginário
Há um entardecer em mim
E que ele não me faça perder o encantamento
Nada mais lindo que o céu ao entardecer!
 
Valéria
 
Uma semana abençoada para todos!

Comentários

  1. Valéria,que lindo!!E que nunca se perca o encantamento. Tu sabes colocar as palavras muito bem, sentimentos saltam...Lindo!! Ótima semana,beijos,chica

    ResponderExcluir
  2. A tarde inspirando um lindíssimo poema, cheio de musicalidade! Bjs

    ResponderExcluir
  3. Oi, Valéria!
    Que bom que voltou!
    O entardecer dentro de você é tão belo quanto o que os seus olhos e o seu coração admiram!
    Bjsssssssssssssss, quérida!

    ResponderExcluir
  4. Oi querida
    Saudades.

    belo poema, um pouco melancólico.
    bjs

    ResponderExcluir
  5. Oi Valéria, concordo com vc é lindo o entardecer pôr do sol sempre nos leva a refletir sobre nossas vidas, pelo menos comigo isso com frequência acontece. Tenha uma otima semana!! Bjoooss

    ResponderExcluir
  6. Os entardeceres são sempre mágicos e nostálgicos para mim. Grande abraço e meu carinho, amiga!!!

    ResponderExcluir
  7. Eu os acho bonitos, porém tristonhos. Quando ainda ouço a Ave Maria mais triste é! Fico triste e me lembro que quando pequena eu tinha esses mesmos sentimentos! Uma linda semana e obrigada pela presença! Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Toda essa magia que descreveu só é percebida quando temos os olhos abertos para a beleza, deixando fluir nossa sensibilidade. O entardecer é luminoso. Bjs.

    ResponderExcluir
  9. Oi Valéria,
    Acho que minha alma está entardecendo nos últimos tempos, um pouco rápido d+ pelo que eu gostaria.
    Tenha uma ótima semana!
    xoxo

    Gosto disto!

    ResponderExcluir
  10. Oi Val!!!

    Como sempre muito lindo!!! Que bom que você voltou, nem me fale em dar uma geral... às vezes a gente vai arrumar uma coisa quando vê surge mais mil coisas para fazer, comigo acontece de ir organizar algo e qd vejo já estou arrumando outras coisas que nem estava previsto. Sempre fico contente com seus comentários no meu blog e noto sua falta quando dá uma sumida da blogosfera.
    Igualmente uma semana abençoada!!!
    Bjs :)

    ResponderExcluir
  11. Que lindo Val! Tava com saudades de você.
    Quero continuar lendo muitas coisas lindas por aqui.

    Que Jesus te abençoe sempre viu.
    Beijinhos e ótima semana!

    ResponderExcluir
  12. Val,

    A parte do dia que mais amo é o entardecer, em qualquer estação do ano.
    Lindo poema. E que meu entardecer nunca perca o encantamento.
    Lindo a abençoado dia.
    Beijos

    ResponderExcluir
  13. O entardecer aqui na rua em que moro tem mais ou menos este cenário,belo e melancólico,acho que todos são assim
    beijo Val

    ResponderExcluir
  14. Bom Dia, Valéria!
    Seu lindo poema nos transporta mesmo para um entardecer e lembrou-me o entardecer visto sobre a ponte Rio-Niterói esta semana quando retornei do Rio. Estava tão deslumbrante que se eu fosse poeta como você, teria escrito em homenagem a ele.
    um beijo carioca


    ResponderExcluir

  15. Valéria querida,

    Belo cenário descrito tão lindamente por você. O crepúsculo é mágico, mas sem dúvida, traz certa nostalgia.
    Pena que nem todos param para apreciar tamanha magnitude.

    Ótimo dia.

    Beijão.

    ResponderExcluir
  16. Valeria,muito lindo entardecer!E que não percamos a capacidade de nos encantar!bjs e boa semana!

    ResponderExcluir
  17. O entardecer é a hora do dia que mais gosto! Gosto de ver o sol cair com a sensação de que cumpri o que era para ser feito no dia. Hora de agradecer!!
    Valéria, muito profundo o que escreveu, principalmente quando declara "Há um entardecer em mim" :)
    Beijus,

    ResponderExcluir
  18. Oi Valéria, lindo mesmo o entardecer. Eu adoro a natureza e esta imagem está divina. Uma ótima semana pra você, bjs, Ieda.

    ResponderExcluir
  19. As vezes me pego pensando o por que desta força do entardecer. As vezes me deixo parado na orla onde tem pedras e fico olhando o dia morrer e as aguas se baendo nas pedras.Há uma magia propria da tarde.E há inspiração sempre renovada como beleza como esta sua Valeria.
    Lindo demais amiga.
    Meu terno abraço de paz e luz e muita poesia.

    ResponderExcluir
  20. Ei Valéria
    Que beleza de poema, quanta sensibilidade em suas palavras, nos transporta para este seu entardecer.
    Beijo

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Gostei de sua visita, volte sempre!

Postagens mais visitadas

SEJA BEM VINDO MARÇO

Texto e imagem de arquivo pessoal Os pingos da chuva lavam a alma na despedida do verão e no anúncio da nova estação, o outono que vem pintar com novas cores o mês da mulher, o mês da poesia. Seja bem vindo Março!

UM NOVO ANO

  Imagem do Google      Folheio o livro   Com cheiro de novo E com páginas em branco Onde escreverei com letras douradas E forjarei cada presente de meu futuro. Nele um novo recomeço Um tempo de renovação. De reinventar-se De transformar sonhos em realidade. É um novo ano que se inicia E por um breve momento Todos os corações em sintonia Darão boas vindas a ele. Um novo tempo que nos traz esperança em dias melhores. Por isso acreditemos nas novas possibilidades... E sejamos felizes!   Valéria     Um ano novo abençoado para todos nós!

COMO EU ME VEJO, COMO VOCÊ ME VÊ, COMO EU PENSO QUE VOCÊ ME VÊ... E COMO EU REALMENTE SOU!

Imagem do google           Abrindo um parêntese no blog onde a proposta é só escrever sobre coisas boas e belas, do que realmente eu gosto, hoje venho fazer considerações não tão simpáticas, é, não só de coisas boas é formada a vida... Então...           Assim diz Clarice Lispector, sou como você me vê ... Será? Tem alguns dias que ficamos perplexos em descobrir uma faceta até então desconhecida para todos de uma pessoa conhecida. De inicio ficamos perplexos, passado o susto inicial passamos a tentar decodificar sinais indicadores de tão triste passagem. Muitas vezes falamos com tanta propriedade sobre nós mesmos que demonstramos para os outros e para nós memos que conhecemos tudo o que somos, e de repente, bum! algo acontece, e como num surto aquilo que estava latente surge para quebrar a máscara, o disfarce. E fica a pergunta, mas como nunca percebemos isso?!          Para Carl Rogers, somos o que somos, e não aquilo que devemos ser. ..Será? É muito importante a percepção que tem