Pular para o conteúdo principal

EU E MEUS EUS

 
Imagem do Google
 
No encontro do que sou
Eu entre tantos eus.
Eu mulher, eu mãe, eu esposa, eu
Estão em tudo que sou, estão em tudo que faço.
Faço muitas perguntas, encontro poucas respostas
Descobertas e mistérios.
Ora me perco entre meus eus
E me percorro no escuro.
Meus eus se debatem em conflito
Eterno desatino.
Aí reside meu grande desafio
Encontrar-me nesta diversidade
Flexíveis, mutáveis, bipolares.
A soma das partes buscando sintonia
Reconheço-me em cada um deles.
Neste labirinto desnudo-me
Nada mais sou, do que eu e meus eus.
 
Valéria
 
 
Uma linda semana para todos!

Comentários

  1. Que lindo e esse encontro de tantos eus que temos em nós, bem trazido aqui, bem expresso em poesia! beijos,tudo de bom,chica e uma linda semana!

    ResponderExcluir
  2. Oii Valéria, adorei, eu tbém sou exatamente assim vários eus em mim, as vezes tbém me perco no labirinto dos meus eus, amei o texto, é bom qdo alguém consegue traduzir em palavras aquilo que sentimos! Parabéns! Bjoooosss

    ResponderExcluir
  3. Bom dia Valéria, vim retribuir sua visita e dizer que você é sempre bem-vinda a minha casinha, sua presença me trás alegria, adorei visitar seu cantinho e voltarei com certeza outras vezes.. bjs e tenha uma semana iluminada.

    ResponderExcluir
  4. Estamos sempre em construção e com o eus inacabados em busca do sentido de cad momento. Lindo costurar em poesia.
    Boa semana.
    bjs

    ResponderExcluir
  5. Oi, Valéria!
    E ainda bem que somos tantos eus! Isso nos permite enxergar, pensar, sentir, sob vários pontos de vista! Torna-nos mais amplos, mais complascentes, menos arrogantes, principalmente quando, como você, entendemos tão bem essas nossas múltiplas facetas e as expomos!
    Parabéns, pela poesia e pela visão!
    Bjsssssssssssss, quérida!

    ResponderExcluir
  6. Oi querida amiga Valéria...
    Lindo poema...
    Na diversidade destes eus procuramos encontrar no mais profundo de nosso ser nosso verdadeiro Eu.
    Linda semana ,
    Beijos de luz

    ResponderExcluir
  7. Você é como todo mundo...um conjunto de "eus"... Eus que pensam, que questionam, que choram que riem...Enfim uma típica filha da terra!

    Beijão

    ResponderExcluir
  8. Pois então, Valéria, somos nós todas fractais e totais, nos vendo, vivendo e sabendo dos muitos eus que nos compõem.Somos esse mosaico colorida.Ainda bem!
    Em tua poesia, vc nos coloca frente ao espelho.Isso é ótimo.
    Bjkas mil,
    Calu

    ResponderExcluir
  9. Oi Valéria
    Quem possui esta linguagem literária consegue transformar em poema até um dilema do cotidiano, o questionamento dos vários eus que existem em nós.
    É o seu caso, poetisa Valéria.
    Beijo

    ResponderExcluir
  10. Olá Lindo poema Adorei!
    Obrigada por sua visita e seu carinho,volte sempre beijos.

    ResponderExcluir
  11. Obrigada Valeria pelo seu carinho beijos.

    ResponderExcluir
  12. Ahh que lindo Valéria. Você tem o dom de transformar palavras em sentimentos. Ameii.
    Quantos eus será que há em mim? Rs :)
    Beijos para você e uma ótima semana.

    ResponderExcluir
  13. É lindo este mergulho Valeria neste cantinho escuro do que somos e queremos ser,há sempre uma bela reflexão e tomada de decisão no ato de emergir.
    Gostei amiga.
    Meu terno abraço de paz e luz.

    ResponderExcluir
  14. Valéria,
    quanta sabedoria nesses versos.
    É isso que somos: um montes de eus!

    Beijinhos :**
    Carol
    Um blog simples
    Facebook
    Lojinha

    ResponderExcluir
  15. Oi Valéria,
    O poema é lindo. Tb sou multi facetada.
    xoxo

    Gosto disto!

    ResponderExcluir
  16. Valeria,sou fã desses teus eus que sempre nos encantam com suas poesias!bjs,

    ResponderExcluir
  17. São "eus" que se complementam, em sua diversidade. E todos buscam respostas. Grande beijo!

    ResponderExcluir
  18. Todos nós temos tantos outros de nós dentro... Uns assumem que os tem e outros ficam a dizer de que são um só e ponto...
    Faz-nos refletir, esse teu poema leve, porém profundo.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  19. Oi Val!!!

    Verdade, nós seres humanos somos muito complexos mesmo!!! Às vezes é complicado se dividir em tantos Eus né? Pois temos que ter tempo para tudo, ainda mais as mulheres que são sobrecarregadas, casa, família, trabalho, não é fácil, as mulheres são umas guerreiras!!!
    Tenha uma ótima semana!!!
    Bjs :)

    ResponderExcluir
  20. Que bom que avisaste, viu! Já estás lá!!beijos,chica obrigado sempre e boa noite!

    ResponderExcluir
  21. Nossos eternos conflitos. Sempre me pergunto quantas sou e quais quero conservar...
    (Valéria, preciso lhe "falar", não encontrei e-mail para lhe escrever. Manda um e-mail pra mim: luciahsf@oi.com.br , por favor?).
    Beijo!

    ResponderExcluir
  22. Tantos eu's que no fim somos um "nós" fazendo festa dentro de um único corpo. Isso gera muito estresse :) Temos o eu que só nós conhecemos, aquele que pensa, mas prefere não falar. Aquele que para não ferir as pessoas, acaba se ferindo. Acho que este é o pior eu, pois ele o tempo todo nos cobra alguma coisa.
    Boa semana!! Beijus,

    ResponderExcluir
  23. Olá Valéria!! Passando para conhecer seu blog..belo texto para reflexão. Já estou te seguindo.Bjs.Sandra

    ResponderExcluir
  24. Valéria,

    São muitos "eus" dentro de uma pessoa só. Todos nós somos assim. Temos acúmulos de funções na vida pessoal e profissional que nos faz sentir muitas ao mesmo tempo.
    Um lindo dia. Beijos

    ResponderExcluir
  25. Difícil minha amiga, conciliar todos os nossos "eus"...

    Me vi no seu poema,

    Boa tarde,
    Meu abraço

    ResponderExcluir
  26. Valéria, boa noite. Seja muito bem vinda no meu blog. Que bom que o nome Serafina, te chamou a atenção. Sua mãe tem um belo nome. Adorei seu poema e noto que vc é bastante sensível, uma artista. Estou aqui a navegar pelo seu bloguito e desejo ter mais chances de encontro.
    Beijos, Alessandra.

    ResponderExcluir
  27. Valéria

    Seus eus flexíveis, mutáveis e bipolares que te inspiram lindos versos.

    bjs

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Gostei de sua visita, volte sempre!

Postagens mais visitadas

SEJA BEM VINDO MARÇO

Texto e imagem de arquivo pessoal Os pingos da chuva lavam a alma na despedida do verão e no anúncio da nova estação, o outono que vem pintar com novas cores o mês da mulher, o mês da poesia. Seja bem vindo Março!

UM NOVO ANO

  Imagem do Google      Folheio o livro   Com cheiro de novo E com páginas em branco Onde escreverei com letras douradas E forjarei cada presente de meu futuro. Nele um novo recomeço Um tempo de renovação. De reinventar-se De transformar sonhos em realidade. É um novo ano que se inicia E por um breve momento Todos os corações em sintonia Darão boas vindas a ele. Um novo tempo que nos traz esperança em dias melhores. Por isso acreditemos nas novas possibilidades... E sejamos felizes!   Valéria     Um ano novo abençoado para todos nós!

COMO EU ME VEJO, COMO VOCÊ ME VÊ, COMO EU PENSO QUE VOCÊ ME VÊ... E COMO EU REALMENTE SOU!

Imagem do google           Abrindo um parêntese no blog onde a proposta é só escrever sobre coisas boas e belas, do que realmente eu gosto, hoje venho fazer considerações não tão simpáticas, é, não só de coisas boas é formada a vida... Então...           Assim diz Clarice Lispector, sou como você me vê ... Será? Tem alguns dias que ficamos perplexos em descobrir uma faceta até então desconhecida para todos de uma pessoa conhecida. De inicio ficamos perplexos, passado o susto inicial passamos a tentar decodificar sinais indicadores de tão triste passagem. Muitas vezes falamos com tanta propriedade sobre nós mesmos que demonstramos para os outros e para nós memos que conhecemos tudo o que somos, e de repente, bum! algo acontece, e como num surto aquilo que estava latente surge para quebrar a máscara, o disfarce. E fica a pergunta, mas como nunca percebemos isso?!          Para Carl Rogers, somos o que somos, e não aquilo que devemos ser. ..Será? É muito importante a percepção que tem