Pular para o conteúdo principal

EXPOSIÇÃO A CÉU ABERTO EM MADRI - IGOR MITORAJ


          Quando estivemos em Madri no mês de março de 2008, esta cidade havia ganhado um novo espaço cultural, o Centro Cultural Caixa Fórum a alguns quarteirões do chamado triângulo da arte de Madri, onde estão localizados o Museu do Prado, o Reina Sofia e o Thyssen-Bornemisza. Para este evento uma grande exposição, O Mito Perdido, do polonês Igor Mitoraj, composta por grandes e maravilhosas esculturas em bronze de bustos, cabeças e de inspirações mitológicas. Indo em direção a estação Atocha pelo Paseo Del Prado, numa bela e grata surpresa, a calçada do Jardim Botânico havia se transformado em um museu a céu aberto, onde as pessoas podiam ficar mais próximas possíveis daquelas imensas obras de arte.

                        










       

Comentários

  1. Muito lindo!!! não conheço Madri, mas tive o prazer que ir a Florença e confesso que chorei quando vi Davi de Michelangelo. Espero um dia poder conhecer essa maravilha e tomara que exista alguma exposição como essa: A céu aberto!! muito legal Valéria!! bjs

    ResponderExcluir
  2. Oi Ana!
    E eu que adoro uma exposição, então!Foi maravilhoso encontrar todas estas esculturas na calçada... Quanto a Piazza della Signoria é um sonho, para onde você se vira vê esculturas que são história, conheço também e me emocionei quando vi tamanha riqueza.

    ResponderExcluir
  3. Que maravilha, Valéria.
    Um museu a céu aberto seria difícil por aqui, mas não impossível.
    Bom conhecer você!

    ResponderExcluir
  4. Oi Lúcia!
    Seja bem vinda!
    Seria maravilhoso se pudessemos ter a chance de ver uma iniciativa dessas por aqui...

    ResponderExcluir
  5. que espetáculo. coisa de gente civilizada. adorei. viajar no seu blog, é bom demais da conta. um abraço

    ResponderExcluir
  6. Oi Welze!
    Que bom que você gostou, apareça sempre!

    ResponderExcluir
  7. Valéria
    Eu gosto muito de andar e, de repente, ser surpreendido por essas intervenções de arte. Sorte sua ter estado na cidade justo no momento da exposição.
    Abraços

    ResponderExcluir
  8. Oi Jorge!
    É verdade, para mim tudo era novidade, achei
    Madri linda e em meio a tudo que descobria me vejo em uma calçada repleta de grandes obras de arte e de um artista que até então não conhecia, foi o máximo!

    ResponderExcluir
  9. Oi, menina, adorei a exposição! É uma cidade que adoraria conhecer. Quando a grana sobrar um pouquinho, quem sabe me arrisco de mochileira?! Xero!

    ResponderExcluir
  10. Oi Pipa!
    A cidade é linda e vocês jovens dão para ir bem de mochileiros, o importante é aproveitar, pois viajar é uma das coisas melhores da vida. Quando a casa estiver pronta, é hora de viajar!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Gostei de sua visita, volte sempre!

Postagens mais visitadas

SEJA BEM VINDO MARÇO

Texto e imagem de arquivo pessoal Os pingos da chuva lavam a alma na despedida do verão e no anúncio da nova estação, o outono que vem pintar com novas cores o mês da mulher, o mês da poesia. Seja bem vindo Março!

UM NOVO ANO

  Imagem do Google      Folheio o livro   Com cheiro de novo E com páginas em branco Onde escreverei com letras douradas E forjarei cada presente de meu futuro. Nele um novo recomeço Um tempo de renovação. De reinventar-se De transformar sonhos em realidade. É um novo ano que se inicia E por um breve momento Todos os corações em sintonia Darão boas vindas a ele. Um novo tempo que nos traz esperança em dias melhores. Por isso acreditemos nas novas possibilidades... E sejamos felizes!   Valéria     Um ano novo abençoado para todos nós!

COMO EU ME VEJO, COMO VOCÊ ME VÊ, COMO EU PENSO QUE VOCÊ ME VÊ... E COMO EU REALMENTE SOU!

Imagem do google           Abrindo um parêntese no blog onde a proposta é só escrever sobre coisas boas e belas, do que realmente eu gosto, hoje venho fazer considerações não tão simpáticas, é, não só de coisas boas é formada a vida... Então...           Assim diz Clarice Lispector, sou como você me vê ... Será? Tem alguns dias que ficamos perplexos em descobrir uma faceta até então desconhecida para todos de uma pessoa conhecida. De inicio ficamos perplexos, passado o susto inicial passamos a tentar decodificar sinais indicadores de tão triste passagem. Muitas vezes falamos com tanta propriedade sobre nós mesmos que demonstramos para os outros e para nós memos que conhecemos tudo o que somos, e de repente, bum! algo acontece, e como num surto aquilo que estava latente surge para quebrar a máscara, o disfarce. E fica a pergunta, mas como nunca percebemos isso?!          Para Carl Rogers, somos o que somos, e não aquilo que devemos ser. ..Será? É muito importante a percepção que tem